Transei com meu namorado, e agora? Parte 1

Preciosas lindas do Senhor,

Pelo título vocês perceberam que iremos tratar sobre sexo no meio evangélico, dessa forma serão dois textos em seqüência, um primeiro sobre os perigos do sexo ilícito e um segundo sobre as conseqüências que podem decorrer deste.

Esse primeiro texto é dirigido para aquelas preciosas que estão namorando, quer com rapazes não evangélicos ou evangélicos, porque caso não saiba, o objetivo dos rapazes com vocês é ter sexo.

Há estudos sérios em circulação, publicados quer em forma de livro, quer entre dissertações de mestrado e teses de doutorado, que apontam que cerca de 90% dos casais de namorados evangélicos que estão juntos há mais de um ano, praticam sexo cotidianamente, um dado gravíssimo para a igreja de Jesus Cristo, uma vez que são práticas ilícitas se cometidas antes do matrimônio e conforme a Palavra de Deus: pecado grave.

Caso vocês se enquadrem nessa situação, quero lhes dizer que o resultado é condenação ao inferno de sua alma e a de seu namorado, parceiro, companheiro, amigo colorido, o que o for. Àquelas que ainda não estão nesse curso, mas que já se encontram pensando em transar com seus namorados, porque a pressão dele é grande, ou melhor, de sua carne e da dele, te digo uma coisa: pare e pense, ORE E VIGIE.

Fujam do pecado, porque vocês podem estar na alça de mira do diabo, prontas para serem abatidas, tragadas. A decisão pela espera é difícil, complexa e dura de suportar, mas quem tem Jesus Cristo a tudo suporta: TUDO !!!

Na Bíblia existem vários pontos em que está escrito que o sexo antes do casamento é pecado, que gostaria de compartilhar com todas vocês algumas delas:

“mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa, e cada mulher o seu próprio marido.” (1 Coríntios 7:2)

“Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.” (Colossences 3:5)

“A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.” (1 Tessalonicenses 4:3)

“Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja” (Romanos 13:13)

Todas as vezes que as palavras fornicação, imoralidade sexual ou impureza sexual, aparecem nos textos bíblicos em seu contexto original, significam toda e qualquer prática sexual direta ou indireta envolvendo duas ou mais pessoas que estiverem fora do laço matrimonial, ou seja, de maneira bem clara, namorados transando, praticando sexo ilícito, sexo entre um casado e uma solteira, adultério, prostituição, ou pessoas que vivem juntas, mas não são casadas legalmente e sexo virtual. Em resumo: é pecado, porque Deus condena tais práticas.

Arrependa-se e pare de pecar imediatamente, porque muitos perigos podem estar a sua espreita, alguns dos quais quero dividir com vocês, são eles:

Culpa – todas as jovens sofrem de uma grande culpa depois da primeira relação sexual,quando se encontram firmes na igreja, na fé em Jesus Cristo, sem saberem lidar com isto, mergulham em tristezas profundas.

Traumas – essas tristezas se ampliam, proliferam e alcançam o espaço de convivência conjugal depois de casadas, que muitas vezes impedem a satisfação sexual plena com seus maridos.

Condenação de Si Mesmo – esse perigo causa na relação um jogo de acusações terrível entre os parceiros sobre a responsabilidade dos atos cometidos, sobre a responsabilidade das falhas em face da queda de ambos, que resulta na maioria dos casos no fim dos relacionamentos.

Decepções – as decepções alvejam aos montes as jovens que se entregaram antes da hora (aquelas que realmente mantêm um compromisso com Deus), o que provoca sentimentos de culpa, sensações de vazio e solidão por terem decepcionado a Deus.

Dores Emocionais – mas as decepções não param, elas se enraízam com força em face da perda da virgindade, com alguém que não se sabe se realmente ama ou se quer um compromisso sério. As dores emocionais resultam do medo e falta de controle, originadas pela adrenalina no momento da relação sexual, que muitas vezes impede o prazer, resultando numa relação sexual dolorosa, de onde surge a sensação de que não valeu à pena, porque não era o imaginado.

Frustração – os graus das dores podem gerar sentimentos de falha perante Deus, pela impossibilidade de esperar pela benção do casamento, da qual resulta um vazio na alma, que leva muitas vezes ao equivocado pensamento de que a benção foi perdida definitivamente, de que DEUS não vai mais lhe perdoar. Esse sentimento é tão forte que muitas abandonam o seu chamado ministerial na igreja e ou se tornam incapazes de ministrarem perante o povo de Deus.

Distúrbios Emocionais – esses distúrbios podem afetá-las e lhes levarem, a incapacidade de aceitar que Jesus Cristo possa lhes perdoar pelo envolvimento sexual de maneira ilícita. Esse perigo é gerado em muitos casos, pelo abandono da jovem depois do namorado ter lhe deixado em face da conquista de seu objetivo, levá-la para cama, praticar sexo, dar “umazinha”, uma “rapidinha” com você, pela simples satisfação e espúria vontade de ter prazer, trocando-as por outras, ou melhor, pela primeira nova vítima.

Não se iluda Preciosa, simplesmente diga não!

Preciosas, orem, vigiem, mantenham-se alertas, tenham cuidado, não permitam que Satanás, o príncipe deste mundo cegue os seus entendimentos, a graça de Jesus Cristo pode reverter todas essas catástrofes, pode retirar-lhe as vestes antigas e lhes vestir novas vestes reais, de princesas, lhes tornando uma nova jóia, que muito excede ao valor dos rubis, você é preciosa do Senhor.

Cleany Salazar

Cleany Salazar
Cleany Salazar
Administradora, cristã, casada. Ama Jesus e diz que Ele faz da sua história uma vida de alegrias. Aprendeu que a vontade do Senhor, e não a dela, deve sempre prevalecer.
Related Posts

Comentários

  1. Nayara Rodrigues disse:

    Demais, gostei muito. Além de abrir meus olhos me edifiquei muito para poder abrir os olhos das outras meninas!

    1. Amémmmmm Nayara…Glória a DEUS. Beijosss

  2. jessyca disse:

    Amém….Edificante demais esse post!
    :.)
    Orai e vigiai!

  3. nanda silva disse:

    Obrigada pelo texto maravilhoso. Com certeza o melhor é obedecer e não sacrificar.
    Deus lhes continue abençoando!!!!
    Bjsss!!!

  4. pamella disse:

    Gostei me serviu mt porque to tendo hgrandes dificuldades em relação a isso, mas vou orar e vigiar mais com meu principezinho pra gente garantir nossa benção “o casamento”

  5. Simone disse:

    É realmente sentimos muitas dores emocionais, frustação, decepção, enfim é melhor obedece do que sacrificar. Hoje vivo um situação extremamente conflitante, pois sei que estou vivendo uma vida de pecado mas tenho medo de ficar sozinha, por que meu namorado não vai a igreja e não entende a nossa situação. Não sei o que irá ser da minha vida daqui pra frente e nem sei se Deus ainda tem um plano em minha vida ou estraguei tudo com o meu pecado. Preciso de ajuda!
    Obrigada.

    1. Dreyse Wendy disse:

      Simone, essa situação que vc esta passando não tem nada de anormal, pelo contrário, é cada vez mais comum. Portanto, não se sinta assim!
      Preciosa, você precisa dar um jeito de sair dessa vida. Eu sei que é difícil continuar o relacionamento e o namorado aceitar isso. Eu tenho uma amiga que namorou durante 5 anos com um homem do “mundo” e como ele não entendeu que não poderiam continuar nessa vida, ela terminou com ele. Ela me diz que Deus a ajudou muito e que nem sentiu tanta falta assim. É claro que sofreu um pouco e chorou, mas Deus a restaurou de uma forma que ela nem imaginava. Eu não sei q quanto tempo vc está nessa relação, mas eu sei que a coisa mais difícil do mundo será vocês terem um namoro “sem pecado”, porque os dois já se conhecem e sabem o quanto “é bom” estarem juntos daquela forma…
      Será que vai dar certo isso mesmo se ele entender? Será que mesmo depois do casamento vocês terão a chance de viver em paz e felizes? Pense nisso! Pense no seu ministério, nas maravilhas que Deus fez por vc até hj e no muito que Ele ainda fará. Deus tem promessas pra vc!
      É importante vc pedir perdão a Deus logo para que ele comece a curar as feridas do seu coração. Mas ressalto que mesmo vc pedindo perdão a Deus e Ele te perdoando, o relacionamento com o namorado nunca será o mesmo independentemente de ele ser evangélico ou não. Eu creio que se a moça espera e se o relacionamento é de Deus, o moço espera também. E a partir do momento que ele “consegue” aí ele não vê a moça da mesma forma, ele a vê como as outras do mundo. Pode ser que haja alguma exceção quanto a isso, mas o que quero falar, é que se ela espera o rapaz a valoriza muito mais.
      Esse desânimo, tristeza, depressão sem dúvida é proveniente de “pecado não confessado”. Confesse seu pecado a Deus e converse com o pastor, com a esposa dEle ou com alguém que vc acredita que a situação ficará só entre essa pessoa e Deus. Mas que fique bem claro que você precisa pedir perdão a Deus e sentir que realmente Ele te perdoou… esta pessoa será apenas um instrumento para te ajudar a continuar a caminhada.

      Graça e Paz!

      PS: qualquer coisa pode me adicionar no face ou me mandar e-mail

    2. Julia disse:

      Simone, lembre da passagem do filho pródigo. A maneira que o pai recebeu seu filho de volta foi com festa! Ele não tinha direção, não tinha pra onde ir, estava descalço e vestido com trapos. Mas seu pai lhe calçou, colocou um anel em seu dedo e o vestiu. Querida, Deus suprirá todas as suas necessidades! Se um pai humano foi misericordioso dessa maneira, quanto mais o nosso Deus que é perfeito será contigo! Você não deixou de ser nem um pouquinho preciosa pra Ele! Ele te ama demais e não há nada que Ele não possa restaurar!
      Posso dizer isso porque já passei por uma situação parecida e saí dela sem rumo. Mas a graça de Deus me alcançou e hoje sou nova criatura, capaz de fazer a vontade dEle, de receber SONHOS da parte dEle! Não está tudo destruído pra você! Está tudo pronto pra ser restaurado pela poderosa mão de Deus! Apenas confie em Deus e O entronize. Dê a Ele o lugar que O pertence por direito! E TUDO mais será acrescentado a você! Ele te ama demais pra te ver triste e em pecado. E lembre-se que não há alegria maior do que ser aprovada por Deus, de ser a morada pura dEle…

      1. Pr Drums disse:

        Este texto esta meio errado quando fala de condenação para o inferno ?
        amiga Simone fique tranquila se ha arrependimento em seu coração e vontade de praticar as coisas boas que o reino oferece relaxe Deus ira quebra o vaso e fazer tudo de novo.Deus só aperfeiçoava pessoas impuras de coração, Lazaro,jáco até mesmo Davi olha a prostituta até sansão Deus de forças para ele derrubar as colunas aonde estavam reunidos um povo pecador e olha que sansão aprontou revelou sua intimidade que tinha com Deus olha vamos publicar coisas que nos fortaleza em Deus e no amanhã não gostei do texto

  6. jahque disse:

    Querida irmã Simone.
    Creia no perdão de Deus ele è longânimo,begnino e gracioso também!(HB8:12,PV23:18,MT3:8).
    Mas decida largar a sua vida de pecado! Mesmo que isso te faça sofrer, será algo passageiro (Porque vc lá no fundo sabe q vai ter q terminar o seu relacionamento ,2CO6:14.Peça a Deus forças pra fazer-lo!)!De forma alguma se permita + viver uma vida de escravidão no pecado por medo de ficar “sozinha”.Lembre-se que Deus é contigo e não te desamparará quando a solidão chegar as portas.Busque transformar esse momento, para aprofundar sua intimidade com Ele, porque só o amor de Deus poderá suprir suas carências emocionais!Se entregue a Ele!

  7. ann disse:

    parabens mulher de deus pela coragem
    pois oq todo mundo sabe e ate os pastores e lideres,tambem sabem,é que o sexo entre namorados é a coisa mais comum do mundo.
    eles n punem, os jovens por medo de perde-los,na vredade querem quantidade n qualidade,consequencia de tudo isso,é que se n se arrependerem e n abandonarem o pecado,essa quantidade toda e o pastor e o lider,vao todos p inferno,pois como diz a biblia nem todos que dizem senhor,senhor entrarao no reino de deus,nem aqueles que espussarao demonios,e curaram e profetizaram.

  8. [...] texto dá continuidade ao anterior “Transei com meu namorado, e agora? Parte 1”, no qual tratei sobre os perigos sobre o sexo ilícito entre namorados na igreja, aqui abordo as [...]

  9. Solange Cristina Fernandez disse:

    Oi Cleany !!! edificante esse texto serve de exemplo pra muitos jovens ! Q pena q li esse texto tarde d mais … tudo isso aconteceu comigo a dois anos atrás … eu não era convertida até conhecer um rapaz evangélico q já era religioso a sete anos,e q foi a ponte para conhecer a igreja e religião evangélica . Passei a frequentar a sua igreja q acabou virando a minha , namoramos por dois anos e não resistimos e caimos em tentação , q resultou em uma gravidez inesperada , num filho q hoje crio sozinha , por que lógico não ficamos juntos , alegando falta de verdadeiro amor , quer dizer não casaríamos se não existisse amor , só pra cobrir o pecado … certo daí cada um seguiu a sua vida , ele dá a pensão e dá atenção quando pode , sei q é resultado do pecado isso , mas pedi verdadeiramente perdão ao nosso Senhor e sei q ele me perdoou !! pois foi nesse momento que realmente conheci a Jesus e me converti , hoje continuo evangélica e em nenhum momento pensei em largar a Jesus pelo contrário foi ai q me apeguei mais a ele , mas a minha preocupação hoje é o meu filho lindo , minha benção q chegou para mudar a minha vida que me fez amadurecer ,como explicar tudo isso para o meu filho no futuro ? e o medo q ele faça o mesmo por minha causa ? lógico q vou fazer o possível daqui pra frente para ser exemplo , mas mesmo assim ficam as questões , gostaria da sua opinião , aguardo a sua resposta ansiosa !

  10. FRANCISCO BARBOSA disse:

    Sou evangélico de berço, e recentemente venho tendo casos sexuais com minha namorada, ela tbm é, o que eu faço, ah tbm sou musico na igreja!

    PAZ DO SENHOR!

    1. myllena gomes disse:

      Olá Francisco,sabe eu acho que vocês dois deveriam confessar seus pecados a Deus e sair dessa vida, se entregando verdadeiramente a Ele,pois a “A vontade de Deus é que vocês sejam, santificados e abstenham-se da imoralidade sexual. I Tes. 4.3″… E além disso você é músico de sua igreja isso exige de você uma vida reta diante de Deus,pois também faço parte de Ministério de Louvor da minha igreja, e sei que não adianta estar cantando ou tocando se eu não estiver santificado nada disso adiantará,não que eu já tenha passado pela mesma situação,pois tenho amigos que já passaram por isso. Deus não habita no meio do pecado,então querido procure o mais rápido possível,você e sua namorada se corrigirem diante de Deus,ou casar,se for o caso,rsrsrs… pois ele só tem bençãos para a vida de vocês,basta vocês deixarem ser abençoados…
      Paz do Senhor!!!!

  11. Lindo trabalho Cleany Salazar, que sua mensagem possa se extender mundo à fora. É a pura verdade. Que Deus lhe abençoe mais e mais. E que Deus ajude aos nossos casais evangélicos para que possam ter forças e comprometimento para seguir os seus conselhos e sermos todos abençoados.

    1. Irmão Adevilson Glória a DEUS pela sua vida. Que a benção do SENHOR seja sobre sua casa, seus filhos, sua Família, seus sonhos, seus projetos…Noto que o Senhor segue aos princípios da palavra. Deus lhe abençoe mais e mais:D

  12. Jemima disse:

    Não há dúvidas de que sexo antes do casamento é pecado. Acho, porém, que ninguém tem o direito de dizer que por causa disso ou daquilo os OUTROS vão para o inferno. Nós não somos O JUIZ.

    Além disso, não é objetivo de todos os rapazes “ter sexo”. Acho muito machista, essa visão de que a menina tem que se guardar e os homens estão por aí caçando. Existe SIM homens sérios em seus compromissos com Deus que não querem transar antes do casamento. E claro que nós mulheres também devemos nos guardar para nosso marido.

    A maneira como esse post é escrito é cheio de julgamentos. Não discordo do conteúdo, mas na FORMA como as coisas são colocadas. Não assuste, inclua os pecadores, ASSIM SOMOS TODOS.

    Serão só esses dois temas sobre sexo?
    ” 1 os perigos do sexo ilícito
    2 as conseqüências que podem decorrer deste”

    não haverá um post sobre a Maravilha e Bênção que o sexo é na vida de um casal?

    Fico preocupada com a repulsa que esse jeito de pensar e dizer as coisas pode causar na vida da mulher cristã casada. Sexo é uma Bênção que deve ser desfrutada com liberdade entre o casal. Muitas mulheres carregam uma visão distorcida de culpa para suas camas após o casamento. O inimigo sempre distorce as coisas de Deus. Sexo é lindo, é gostoso, é bênção e é plano de Deus para o casal (casado).

  13. Jemima disse:

    Será que o meu comentário vai ser o primeiro com críticas (construtivas e sugestões) a ser postado?
    vamos ver.
    Será que todos os outros comentários com críticas apresentavam “falta de qualidade das palavras e das discussões” como você falou no post 2?
    O meu tá muito bem argumentado. Se não for postado você vai perder muito crédito comigo, vou deixar de seguir.
    Pense nisso, pense na maneira de colocar as coisas e de colocar o lado bom delas também.

  14. Ramon disse:

    Bom, se você ama a sua cônjuge e ela te retribui da mesma forma, o ato da relação no meu ver é limpo, porquê onde há amor ali Deus habita, agora, se você mantém relações sem compromisso, isso sim é abominável aos olhos do Senhor, porquê o que sela o casamento entre 2 pessoas é o ato Sexual, um exemplo disso é Jacó . Jacó trabalhou por sete anos e, no final desse período, exigiu se casar com Raquel. Labão, querendo que a filha mais velha Lia se casasse com Jacó, fez a festa todinha do casamento normalmente mas, na hora do casal ir se deitar, ele mandou Lia no lugar de Raquel. A festa foi feita com Raquel, mas o sexo foi com Lia. Lia se casou com Jacó; Raquel, não. Eu tenho a convicção que irei me casar com a minha namorada, mantenho relações com ela e isso nunca me aflingiu, sou batizado e a minha visão é bem ampla á respeito disso.

  15. Deborah disse:

    Ola Cleany estou passando por um momento de grande dificuldade, estou com uma tristeza imensa no meu coracao, um sentimento que é indescritivel. Eu tive relaçoes sexuais com meu namorado, isso é abominavel aos olhos de Deus, antes de fazer eu ja sabia disso, mas cai na tentação da carne. Meu namorado é evangelico também, mas nao vai sempre na igreja. Eu amo ele, eu amo a Deus, eu decepcionei o meu Pai de amor, eu fiz o que nao deveria ter feito e estou profundamente arrependida mas continuo errando. Eu desejo me casar com ele, e ele também quer se casar comigo, eu quero que Deus derrame suas grandes e poderosas bençaos sobre nos. Me ajude por favor alguém? Eu to sem rumo, nao sei mais o que fazer da minha vida

  16. Tiago disse:

    Eu discordo plenamente ao que você falou na 4º e 5º linha, que o objetivo de todo rapaz é ter somente sexo com a sua namorada porque se esse fosse o objetivo, o sexo, era extremamente mais fácil busca-lo em garotas mais fáceis do que ficar um ano para se caírem em tentação fazer sexo.
    Ainda vou continuar a discordar de você quando disse ” o objetivo dos rapazes com vocês é ter sexo”. O significado de sexo é relacionamento sexual quando envolve sentimento, enquanto qoue, transar não envolve sentimento, se o objetivo for transar era mais fácil buscar com pessoas que não se gosta. Era somente isso que eu descordava. Se este for o teu pensamento de todo homem, eu não sei como você casou, sabendo que você tem um marido somente para SEXO.
    Somente nisso eu discordo.

  17. Menina de Jesus disse:

    Tenho 17 anos e namoro há 4 meses, há uma 1 semana pratiquei a fornicação, sei que estou errada, e estou muito arrependida, pedi perdão a Deus, e prometi não cometer o pecado de novo. Aconteceu só 1 vez, mas a realidade é dura: cometi o pecado da fornicação e não sou mais virgem. O meu sonho sempre foi casar virgem, eu e meu namorado conversávamos sobre isso, e ele disse que me esperaria. Ele não forçou, os dois quiseram, mas os dois também se arrependeram, e o que dói é saber que eu que sempre coloquei Deus a frente de tudo, apenas em 4 meses cometi esse pecado. Estou sem rumo, tenho que terminar o namoro? mesmo ele estando arrependido e não querendo continuar com a prática? Vou perder a minha salvação? Posso casar na igreja? Posso tomar a santa ceia?

    1. André disse:

      A paz do Senhor querida!

      A nossa carne é pecaminosa e se não orarmos e vigiarmos pecaremos. Querida em João 8:1-11 a palavra do Senhor fala sobre uma mulher adúltera que estava sendo acusada. E parte que quero ressaltar é o versículo 10 e 11:

      “10 E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
      11 E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais”

      Sim a mulher pecou, o Mestre não a condenou (e Ele que é o juiz), porém, uma parte muito importante “vai-te e não peques mais”. Se realmente se arrependeram não cairam novamente

      Somos pecadores, a unica coisa que nos torna santo é a Cruz de Jesus. Portanto não deixe o inimigo te acusar e deixar você em dúvida quanto a sua salvação.

      Quanto ao seu namoro, ambos caíram e ambos se arrependeram, fiquem juntos e se mantenham firme na Rocha. Diz a palavra do senhor em Eclesiastes 4:9-10:

      “9 Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
      10 Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.”

      Cairam juntos levantem juntos, orem juntos, vigiem juntos. Quando um estiver desistindo, o outra apoia.

      Quanto ao casamento, não vejo problema. E a Santa Ceia cada um deve analisar a si mesmo, porém também não vejo problema. Se houve arrependimento verdadeiro, você esta nos caminhos do Senhor novamente. Se fosse isso ninguém poderia participar, pois todos nós pecamos todos os dias. Em 1° João 1:8 vai diz que que diz que não peca é mentiroso.

      Fique com Deus, que Jesus abençoe a relação de vocês.