17

Você é Maravilhosa!

Olá Preciosas, graça e paz minhas queridas.

Essa semana eu recebi dois Emails muito especiais, com pedidos de orações que muito me comoveu. Uma delas pedia para orar por seus complexos,  pois se  achava muito feia e desajeitada.
Diante disso, em meio as orações e estudando a palavra, eu descobri  uma passagem muito clara onde Deus relata o verdadeiro padrão e o tipo de beleza que Ele valoriza.

Não seja o adorno das esposas o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus. 1 Pedro 3:3,4

Claro que eu não vou fazer uma apologia à mulher não se cuidar, porque devemos amar e cuidar do nosso corpo, que é templo do Espírito Santo.
Mas o Senhor nos chama atenção nesse versículo para o que realmente é, de fato, importante! E nos convida a nos preocuparmos mais em cultivar uma beleza interior do que a exterior.

 

  • Cultive a beleza de seu coração. Deus valoriza o caráter piedoso, que sempre brilha por meio do comportamento exterior. Portanto, preocupe-se em enfeitar o seu coração seguindo os passos de Jesus.
  • Aprimore a beleza de um espírito sereno e gentil. Esse é o seu ornamento mais precioso. Deus valoriza a graça de um espírito calmo e tranqüilo e não roupas e jóias caras.
  • Preocupe-se com a beleza interior, que é preciosa aos olhos de Deus. É somente a Deus que você deve honrar. Seu supremo objetivo na vida deve ser agradar a ele.

Ainda na Bíblia, Deus me mostrou uma história que é muito conhecida como uma história de amor e espera (Raquel e Jacó), mas me fez olhar pelo outro lado da moeda, me mostrou uma mulher que não era bela aos olhos do homem, mas que foi bela o suficiente para ser valorizada e honrada pelo nosso Deus.

Lia, uma das servas do Senhor, foi destinada a viver à sombra de sua bela irmã, Raquel. Além de ser menos atraente que sua irmã, Lia também tinha um defeito físico. A Bíblia menciona que seus olhos eram baços, desbotados e inexpressivos.

Lia foi enganada pelo pai e desprezada pelo marido.

Mas, porém Deus, em sua onisciência, conhece tudo sobre suas filhas amadas e vê tudo que passa na vida delas, tudo que prejudica e magoa,  tudo que lhes causa sofrimento. Deus observou a condição inferiorizada de Lia:

Vendo o Senhor que Lia era desprezada, fê-la fecunda, ao passo que Raquel era estéril. Gênesis 29:31

Embora não tivesse aparência atraente, não fosse amada e nem desejada, Deus viu uma beleza interior em Lia que a capacitou a cumprir os planos dEle.

  • Ela teve um marido. Por ter olhos defeituosos, provavelmente não teria se casado.
  • Ela teve filhos. Provavelmente nunca teria tido filhos.
  • Ela foi mãe de seis dos doze homens que lideraram as doze tribos de Israel. (Gn. 35:23)
  • Ela foi mãe de Judá, cuja descendência nasceria o nosso Salvador Jesus Cristo. (Ap. 5:5)
  • Ela e não Raquel, foi a esposa legítima de jacó. (Gn 49:31)

Lia não pôde mudar o sentimento de Jacó, mas pôde transformar-se e enxergar a mão de Deus em sua vida. Ela não permitiu que  as atitudes dos outros a distraíssem da tarefa que Deus lhe havia dado.

Por isso minha irmã, nunca se sinta menos amada por não ter certos padrões de beleza que a nossa sociedade impõe. Você é a semelhança de Deus. Isso não basta?

Um espelho não pode definir aquilo que Deus realmente valoriza e está bem ai, dentro de você.

Só essa “beleza” pode te fazer verdadeiramente vitoriosa nos planos que o Senhor têm pra sua vida.

… porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coraçao. I Samuel 16:7

Um grande beijo no amor de Cristo,

E ah, continuem mandando os pedidos de orações ou contando suas histórias.
Pode ser muito inspirador escrever sobre o seu assunto e abençoar vidas daquelas que passam o mesmo problema que você.

E até a próxima.

Aline Belota

Diretora da revista, cristã, casada. Sua maior alegria é ver mulheres sendo restauradas, reconhecendo e declarando que são valorosas. Esse foi o impulso inicial para criar a revista Preciosa.

COMENTE COM O FACEBOOK,




20 Comentários

  • Responder novembro 6, 2011

    iara

    Oi Aline. Adorei o texto… me fez pensar…!
    Sexta a noite eu sai com alguns amigos p um barzinho…e fui até o banheiro e lá estava ELA– uma garota de 25 anos mais ou menos… sorridente, conversava com as amigas enquanto ELA se arrumava frente ao espelho, me chamou atenção por duas coisas: o rosto completamente deformado, talvez um acidente com fogo que tirou qualquer lembrança do “antigo rosto”… a segunda coisa q me fez olhar ainda mais é que ela ESTAVA e É FELIZ daquela maneira, via isso no sorriso dela, na despreocupação de nao esconder ou camuflar o rosto… Ai então eu pensei… o q adianta BELEZA se por DENTRO está triste, infeliz? o q adianta? NADA… PQ então reclamar da vida, do corpo, de uma manchinha q aparece as x no rosto e já faz vc ficar “carrancuda” … SIM DEVEMOS CUIDAR da BELEZA DO CORAÇÃO !

    • Responder setembro 11, 2012

      Aline Belota

      É isso mesmo Iara. Linda história. E muito feliz em saber que você é essa mulher linda, por dentro e por fora. Beijos. A paz!

  • Responder novembro 6, 2011

    Liza Lima

    Nossa, nunca tinha reparado este detalhe dos olhos na Bíblia e realmente esta questão de beleza mexe com a cabeça feminina. Gostei muito do artigo e me senti ainda mais especial diante de Deus. Uma princesa do Senhor!
    Parabéns pelo texto, Aline! Que Deus continue te abençoando ricamente!

    • Responder setembro 11, 2012

      Aline Belota

      Amémmm. Obrigada minha querida Liza. DEUS TE ABENÇOE PODEROSAMENTE. a Paz! Beijos

  • Responder novembro 8, 2011

    BIANCA

    Me apaixonei por esse site, é tão bom poder navegar na internet e saber que existem assuntos tão enteressantes e abençoados como esse, que Deus continue abençoando todas você, e nós somos sim muito preciosas!Beijos.

  • Responder março 27, 2012

    Elis

    simplesmente amo vir aqui!

  • Responder março 31, 2012

    Aline

    Bom dia!

    Estou me identificando muito com com as palavras ditas, tem me dado forças pra não desanimar e acreditar que eu sou preciosa ao olhos do pai, á 4 meses brotou um sentimento em meu coração que á muito tempo não havia sentido, eu me apaixonei por um rapaz chamado Samuel, nos conhecemos e eu cometi o erro do pecado da carne, agente não esta junto mas quando á vejo na faculdade sinto que ainda tem alguma coisa pendente entre nós, um olha para outro mas nenhum vai fala com outro, será que vale a pena insistir nesse rapaz ?

    • Responder abril 4, 2012

      Leticia Rabelo Silva

      A Paz do Senhor amada.!!!!! Que sua semana seja cheia de bençãos e que a graça de Deus te recubra pelos teus caminhos.
      Você sente falta deste rapaz por ter se conectado com ele de um forma espiritual (através do sexo), mas antes de perguntar a opinião de qualquer um seja aqui no site ou na roda de amigas, você ja perguntou a Deus se é da vontade Dele?
      Ore, se reserve e busque a vontade de Deus na sua vida, clame , louve, pois Deus responde. Peça para que se não haja a vontade Dele que qualquer sentimento caia por terra em nome de Jesus para a honra e glória de Deus que te guia.Beijos amada, espero que encontre as suas respostas e volte para nos contar mais uma vitoria.

  • Responder abril 3, 2012

    Haissa Teixeira

    Que belo texto, Aline.
    Ler seus artigos aqui me deixa mais feliz, contente e satisfeita de saber que aos olhos do Pai somos a obra mais perfeita que Ele criou. Que todos os dias possamos buscar em primeiro lugar a beleza interior, aquela que verdadeiramente agrada nosso Deus.

    Fique na Paz, amada. ;)

  • Responder abril 18, 2012

    Daniela Lima

    Lindoo os seus artigos. Realmente o que você fala vem diretamente do Senhor.
    Atualmente estou solteira e muitas vezes questionei ao Senhhor sobre o meu principe, qndo ele vai chegar? por que esta demorando tanto. Mas ao legar seu artigo Deus falou comigo e tenho certeza que ele esta preparando o melhor. Vale a pena esperar em Deus.
    Deus te abencoe grandemente.
    Fique na paz do Senhor.

  • Responder maio 1, 2012

    liete

    tenho os mesmos complexos qe essa moça tem queriaa pedir oraçaoes para curar meus complexos amém

    • Responder maio 3, 2012

      Aline Belota

      Olá PRECIOSA Liete, escrevi o Preciosa em letras maiúsculas para dizer o quanto você é Preciosa para o Senhor, o quanto é importante para Ele. Não deixe que um espelho defina o seu valor, mas sim o que está dentro de você.
      Digo isso por experiência própria. Eu também sempre me achava inferior por não está nos padrões de beleza que a sociedade impõe, sempre fui gordinha, tenho problemas de calvice feminina, não podendo usar meus cabelos soltos como gostaria, mas a partir do momento em que eu comecei a entender que o padrão de beleza que a sociedade impõe não tem nada haver com o padrão de beleza que Deus impoe, eu reconheci o meu valor e então nasceu esse ministério. Continuo gordinha, continuo calva, mas DECLARANDO, EU SOU PRECIOSA… Deixa o Senhor te mostrar o teu valor, seja feliz da maneira que o Senhor te fez. Você é linda, você é Princesa, é maravilhosa, uma pedra preciosa. Um grande beijo minha amada, que Deus te abençoe.

  • Responder setembro 22, 2012

    MARIA PARECIDA

    falou muito comigo,,,,,as vezes me sinto a mais feia do mundo kkk,,,,mas DEUS esta lapidando meu coração,,,,o importante e que ele me ama ,,,bjks

  • Responder maio 22, 2013

    Sally Lopes

    Olá, louvo a Deus pela sua vida,
    O site é maravilhoso, entro nele todos os dias. Amei esse texto e me deu uma outra visão daquela que tradicionalmente nos é passada olhando mais para a historia de Raquel e de Jacó e fazendo nos esquecer e nem dar valor a historia de vida de Lia. Lia tambem tinha seus valores, assim cm cada uma de nós temos. Deus te abençoe e continue te usando e capacitando para ser usada por Ele. É muito bom entrar em um site que só trazem coisas boas, que acrescentam em nossas vidas. Parabens. Beijos

  • Responder maio 24, 2013

    myllena gomes

    Sabe quando estou lendo as postagem desse site,me sinto tão feliz, e até uma paz interior. Só Deus sabe explicar o que estou sentido agora…Obrigada meninas por que através de vocês Deus está abençoando minha vida!!!

  • Me apaixonei por esse site, tudo é muito lindo que Deus continue abençoando todas vocês, vocês são muito preciosas, que vcs possam continuar ajudando muitas pessoas com as suas lindas palavras, ameii tudooo. Beijoooos *-*

  • Responder agosto 25, 2013

    Lu

    Aline essa noite meditava sobre essas belezas.. Pensava em mim! Pensava no meu padrão fisico.. pensava na mulher interior do meu coração..pode crer que Deus falou profundamente comigo.
    “não estou fora de padrão algum, está dentro do padrão do meu pai”..
    bjao

  • Responder setembro 27, 2013

    Aline Lima

    Oi Aline, que linda mensagem, foi um consolo, ler ela, gostaria muito que me passase seu email, queria poder enviar pra vc, um pedido de orientação, pois estou passand por um momento muito difícil da minha vida!!obrigada!!Aline

  • Responder novembro 29, 2013

    Talanta

    Linda mensagem Aline. Que o Senhor continue usando você grandemente.

  • Responder janeiro 22, 2014

    Maristela

    BOM DIA. AMEI ESTE ARTIGO ME INDENTIFIQUEI MUITO NÃO SABIA DA HISTÓRIA DE LIA TB SOFRO POIS EMBORA MUITOS NÃO PERCEBAM TENHO UMA PÁLPEBRA MAIS FUNDA QUE A OUTRA FIZ ATE CIRURGIA PARA CORRECAO MAS NÃO FICOU COMO QUERIA TENHO TB UM PROBLEMA DE COLUNA QUE FAZ COM QUE Puxe DA PERNA as vezes ISTO ME DEIXA MUITO CHATEADA NAO ME Considero TRISTE NEM DEPRIMIDA PODERIA ATE SER POREM TENHO AQUELE que é MAIS PRECIOSO NA MINHA VIDA ALEM DE MINHA FAMILIA O AMOR DE DEUS. ME SEPAREI ACHO ATÉ QUE MEU EX NA ÉPOCA nao me Valorizou e me traiu com outra tenho estes fatos pra me frustar mas espero no Senhor e como desejo muito encontrar uma pessoa aqui na terra para chamar de esposo sei que no tempo certo Deus vai me honrar com um que me veja só com qualidades.

Deixe uma resposta